Prefeitura vai implantar Serviço Municipal de Urologia de João Pessoa

 A população de João Pessoa vai contar em breve com um novo serviço que vai ampliar, na rede de saúde do município, a oferta de tratamento para problemas urológicos. Isso será possível com a implantação do Serviço Municipal de Urologia de João Pessoa.

O novo serviço, que vai começar a funcionar na segunda quinzena de fevereiro, está sendo implantado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity - Ortotrauma de Mangabeira.
 
A criação do serviço foi um dos temas discutidos nesta quinta-feira (3) durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a secretária Margareth Diniz e a diretora geral do Hospital Santa Isabel, Adriana Lobão. A reunião contou ainda com a participação do coordenador Institucional da Gestão de Pessoal do HMSI, Ricardo Dellane.
 
O Serviço Municipal de Urologia de João Pessoa vai funcionar com as equipes já atuantes do Complexo Hospitalar de Mangabeira e do Hospital Santa Isabel, sob a coordenação do cirurgião Rafael Rebouças. 
 
“Esse gerenciamento único do serviço vai proporcionar uma linha de cuidados urológicos completa, através do referenciamento direto de pacientes atendidos na urgência do Complexo Hospitalar de Mangabeira, para o tratamento definitivo no Hospital Santa Isabel”, informou Adriana Lobão.
 
O cirurgião Rafael Rebouças explicou que ações específicas serão realizadas para o enfrentamento das cirurgias reprimidas devido a pandemia da Covid-19. “Especialmente em pacientes portadores de sondas e daqueles pacientes que sofrem de cálculo renal”, completou o chefe do novo serviço.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários