Prefeitura reassume vacinação no município de Lucena a partir de quinta-feira (10)

  A Secretaria de Estado da Saúde (SES) só estará comandando a vacinação no município de Lucena até esta quarta-feira, dia 9, conforme garantiu nesta segunda-feira (7), o secretário Geraldo Medeiros. “Quarta estaremos lá ainda. Na quinta já não”, disse ele, que provavelmente se fará presente na cidade.

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, que tem à frente a procuradora Janaina Andrade confirmou presença na quarta-feira, em Lucena, onde vai acompanhar o trabalho da equipe de saúde da Secretaria Estadual de Saude, ocasião em que será repassado às atividades para a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

A partir da quinta-feira, todo o procedimento vacinal no município de Lucena já estará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. “Estaremos até quarta concluindo o acompanhamento no município. Na quarta-feira, novamente estaremos ofertando vacina infantil”, afirmou Geraldo Medeiros.

A SES passou a administrar a vacinação na cidade de Lucena em janeiro passado, após a constatação de que crianças teriam sido vacinadas com vacinas de adultos, vencidas e sem a legalização do Governo Federal. Foi constatado ainda que cerca de 900 pessoas teriam sido vacinadas com vacinas vencidas e encontradas, estocadas, em tono de 1.400 vacinas vencidas, que foram recolhidas pelo Ministério Público.

O município foi destaque na mídia local, estadual, nacional e internacional. Até o ministro da saúde, Marcelo Queiroga esteve na cidade para se inteirar do ocorrido.

BLOG DO MARCOS LIMA

Postar um comentário

0 Comentários