Polícia Civil avança discussões sobre PCCR para categoria

 Entidades que representam os policiais civis se reuniram nessa terça-feira (08), em João Pessoa, para discutir pontos que serão apresentados à Comissão a ser criada pelo Governo do Estado responsável por discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a categoria.

A criação do grupo para a análise do pleito de policiais foi garantida pelo governador João Azevêdo (Cidadania), durante uma série de encontros realizados no mês passado entre o Governo e as polícias. O PCCR é uma das principais reinvindicações dos agentes de segurança.

“A gente acredita que vai conseguir sim avançar e fazer com que a Polícia Civil tenha o seu próprio Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração bem discutido de forma tranquila com o governo e com todas as entidades”, avaliou o presidente da Adepdel, Sterferson Nogueira.

A Comissão já deveria ter sido criada, mas segundo Nogueira alguns imprevistos adiaram a instauração. A expectativa é que os nomes que vão compor o colegiado sejam divulgados no boletim interno da Polícia Civil já nos próximos dias.

“Essa semana já deve sair os detalhes da comissão para que a gente possa de forma rápida começar os trabalhos”, aposta Sterferson.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários