"Paulinha, porque nos deixou?", canta Daniel Diau em velório da artista

 

O corpo de Paulinha Abelha é velado no Ginásio Constâncio Vieira, na cidade de Aracaju, em Sergipe, nesta quinta-feira (24). Entre familiares e amigos, os colegas da banda Calcinha Preta compareceram estiveram presente. O cantor Daniel Diau protagonizou um momento de forte emoção quando cantou a música que leva o nome da artista. “Paulinha, porque nos deixou?”, cantou o vocalista.

A morte

Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, na cidade de Aracaju, em Sergipe. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.

quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

A artista deu entrada na Unimed Aracaju em 11 de fevereiro. No dia 14, o quadro da cantora se agravou, ela foi transferida para a UTI e começou a fazer diálise. No dia 17 houve uma instabilidade neurológica, de acordo com o boletim. No dia seguinte, Paulinha foi transferida de hospital.

Segundo o último boletim médico divulgado pela equipeindicava que a artista estava no nível 3 da chamada ‘Escala de Glasgow’. Segundo o site Linhas de Cuidado, do Ministério da Saúde, é através dessa escala que é possível mensurar o nível de consciência dos pacientes.

O nível 3 na ‘Escala de Glasgow’ se caracteriza como o mais profundo estágio de coma. Essa escala vai de 3 a 15.

Internação e pedido de orações

A hospitalização de Paulinha Abelha mobilizou vários artistas, familiares e amigos para pedir orações nas redes sociais. Grupos chegaram a fazer mobilizações e clamores em frente à unidade hospitalar em que ela estava internada.

Um desses amigos foi Viktor Romão, ex-dançarino da banda calcinha preta. Ele chegou a “testemunhar” que Paulinha teria reagido a uma oração feita no quarto em que que ela estava. A reação teria sido através de uma lágrima.

O ex-dançarino contou o episódio na ferramenta stories do seu perfil no Instagram.

Shows suspensos

Por conta da intenação de Paulinha, a banda Calcinha Preta acabou suspendendo apresentações que estavam agendadas para as próximas semanas. Os integrantes alegaram não terem clima e publicaram um comunicado através das redes sociais.

“Em virtude da internação e aguardando melhoras no quadro de saúde da nossa Paulinha Abelha, o escritório responsável pela carreira da Calcinha Preta decidiu suspender todos os compromissos marcados para a banda até dia 10 de março de 2022.

Certos de contarmos com a compreensão dos contratantes, fãs, jornalistas, agência de publicidade e radialistas, esperamos retomar a agenda em breve, quando haja condições para a realização dos compromissos, já que no momento tem sido humanamente impossível. Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha.”

Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários