Ministério Público abre inquérito para investigar atos de improbidade administrativa da empresa estatal PBTur Hoteis S/A

 Ministério Público da Paraíba resolve instaurar Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades cometidas pela empresa estatal de economia mista Pbtur Hotéis S/A. As ilegalidades investigadas compreendem os seguintes atos :

Iminência de realização de investimento de mais de R$10 milhões de reais para reforma do antigo Hotel Bruxaxá (Areia-PB), imóvel penhorado desde agosto de 2021 e prestes a ser tomado por particular por razões de dívidas judiciais.

Não conservação de seu patrimônio, estando ao menos dois imóveis de sua propriedade constatadamente em estado de ruínas, causando prejuízos milionários aos cofres públicos.

Renúncia de receitas em benefício de particulares que estariam enriquecendo ilicitamente às custas de verbas públicas, através de cobrança de aluguéis a preços irrisórios ou, até mesmo, a título gratuito.

Segundo a notícia de fato apresentada e o inquérito instaurado, a própria Pbtur Hotéis S/A afirma que o Hotel Estâncias Termais do Brejo das Freiras está alugado a particular desde 2018 e sequer foi cobrado qualquer valor de aluguel.

Quanto ao imóvel referente ao Hotel Bruxaxá, a obra que está sendo realizada para a implantação de um hotel escola no local deverá ser suspensa, tendo em vista a indisponibilidade do bem atestada pelo auto de penhora lavrado em 25 de agosto de 2021.

PBAcontece

Postar um comentário

0 Comentários