Governador e Presidente da Assembleia lamentam morte do jornalista Chico Maria

 O governador João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa Epitácio Pessoa, lamentaram a morte, na madrugada deste domingo (13), do advogado e jornalista Chico Maria, considerado um dos maiores ícones do jornalismo paraibano.

Francisco Maria Filho, de 92 anos, estava internado na UTI  da Clínica Santa Clara, em Campina Grande, há mais de uma semana, após apresentar quadro de covid e sofrer um infarto.

Em nota, o governador João Azevêdo declarou que “neste momento de grande perda do jornalismo paraibano, expressa seu pesar e se solidariza com amigos e familiares de Chico Maria.”

Representando a ALPB, o deputado estadual Adriano Galdino  disse em nota que  “neste momento de dor, os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo Paraibano vêm expressar os mais profundos sentimentos de pesar, apresentando aos seus familiares as mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, disse o presidente.

Sobre Chico Maria

Francisco Maria Filho marcou época na TV paraibana nos anos 70 e 80 apresentando o programa Confidencial na TV Borborema, onde entrevistava personalidades brasileiras. A forma firme e ética de perguntar o diferenciava. Ele também foi membro da Academia de Letras de Campina Grande e um dos nomes mais conhecidos pelo seu trabalho como jornalista e escritor.

Chico Maria ainda escreveu vários livros de crônicas e nunca descuidou de sua profissão de advogado, tendo militado vários anos como defensor público do Estado.

O jornalista deixa viúva Rosilda Teixeira, além de cinco filhos e 11 netos. A família organiza o sepultamento do corpo do advogado e jornalista para a tarde deste domingo.

Wscom

Postar um comentário

0 Comentários