Cícero Lucena inicia entrega de 4 mil Chromebooks para educadores efetivos da Rede Municipal de Ensino

 A educação municipal em João Pessoa vive uma nova realidade. A atual gestão vem investindo em tecnologia, o que traz benefícios não só para o aluno, como também para os profissionais da área. Neste sábado (5), o prefeito Cícero Lucena realiza a entrega dos Chromebooks para os educadores efetivos (professores, gestores escolares e especialistas - supervisor, orientador, psicólogo e assistente social).

A solenidade, que marca a entrega da primeira etapa dos equipamentos, tem início às 8h no Espaço Cultural, em Tambauzinho, com a presença da secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão adotados.

São cerca de 4 mil Chromebooks, laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e que ligam mais rápido. Outros equipamentos fazem parte do pacote, como mouses e fones de ouvido externos, os headsets. Os prestadores de serviço e retardatários serão contemplados na próxima etapa, com data a ser divulgada posteriormente.

Para receber o equipamento, o servidor deve apresentar documento de identificação oficial com foto e cópia do contracheque do mês de dezembro de 2021. Ele deve levar ainda a própria caneta para assinatura dos Termos de Cessão pela guarda e pelo uso do equipamento e do SIM-Card.

Serão 30 guichês que vão funcionar das 8h às 17h para atender os profissionais que foram distribuídos por ordem alfabética. “Cada grupo de iniciais será atendido apenas durante um período de 1 hora, ao longo de todo este sábado, em 30 guichês, para agilizar o processo. Se, por qualquer motivo de impedimento face à singularidade do momento pandêmico em que nos encontramos, algum professor não puder retirar pessoalmente os equipamentos, será disponibilizado, posteriormente, junto à Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação, os dias de entrega aos retardatários”, explicou o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sedec, Diego Araújo.

Confira os horários e a disposição por ordem alfabética para entrega dos equipamentos:

8h às 9h – nomes iniciados pelas letras A e B

9h às 10h – nomes iniciados pelas letras C até E

10h às 11h - nomes iniciados pelas letras F até I

11h às 12 - nomes iniciados pelas letras J até K

13h às 14h - nomes iniciados pelas letras L até Maria das G.

14h às 15h - nomes iniciados por Maria das H. até o restante da letra M

15h às 16h - nomes iniciados pelas letras N até R

16h às 17h - nomes iniciados pelas letras S até Z

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários