Secretário de São Luís (MA) visita João Pessoa para conhecer experiência da Prefeitura Conectada

 

O programa Prefeitura Conectada, que pretende zerar o uso de papel na tramitação de demandas administrativas do Município de João Pessoa, já se tornou referência para outras cidades do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (31), o secretário municipal da Administração de São Luís (MA), Diego Rodrigues, esteve na capital paraibana para conhecer a experiência de implantação do serviço. Ele foi recebido pelo prefeito Cícero Lucena no Paço Municipal.

“Ver que João Pessoa se tornou um bom exemplo na implantação de políticas públicas como esta é muito bom. Demonstra que estamos no caminho certo buscando eficiência, transparência e competência na gestão do Município de João Pessoa. Essa visita é motivo de alegria e responsabilidade, pois temos que fazer cada vez mais e melhor”, declarou o prefeito.

Diego Rodrigues destacou que a cidade de São Luís vai implantar a mesma plataforma e que aproveitou a oportunidade para aprender com a experiência pessoense. “Viemos fazer um intercâmbio de informações e ver como o programa está funcionando, como afetou secretarias, o fluxo dos processos e concluímos que o impacto é muito grande em toda a logística. Essa visita ajuda no nosso próprio processo”, afirmou.

O secretário municipal da Administração de João Pessoa, Valdo Alves, avaliou como um sucesso a implantação do programa, que completa um mês nesta terça-feira (1). “Todos os trâmites se tornaram digitais e só vimos vantagens. Conseguimos agilidade e uma melhor gestão com a cara do prefeito que pede sempre modernidade”, disse.

Ainda participaram do encontro o secretário municipal de Gestão Governamental, Diego Tavares, e o vice-presidente da Sogo Tecnologia, Antônio Leite.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários