Prefeito abre Colônia de Férias que vai receber 12 mil crianças da Rede Municipal

 

As férias escolares vão ser cheias de diversão e aprendizado para 12 mil crianças da Rede Municipal de Ensino. São estudantes dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) que participam, a partir desta quarta-feira (5), da Colônia de Férias da Prefeitura de João Pessoa. O projeto, que se estende até 28 de janeiro, foi aberto esta manhã pelo prefeito Cícero Lucena.

O gestor recepcionou as crianças e seus pais no Crei Maria Auxiliadora Di Lorenzo, no Jardim Planalto. “A Colônia de Férias é uma demonstração de que queremos recuperar o tempo perdido e pensar no futuro. É bom ver a alegria das crianças e a satisfação dos pais que podem trabalhar deixando seus filhos em segurança, sendo bem cuidados e bem alimentados. Temos que agradecer à equipe que conseguiu executar isso da melhor forma”, ressaltou.

A Colônia de Férias vai receber crianças de um até cinco anos de idade todos os dias, das 7h às 16h. Vão participar das brincadeiras e atividades lúdicas todos os alunos já matriculadas no berçário II, maternal I e II, e Pré I e II.

Os alunos vão poder aproveitar oficinas de brinquedos, brincadeiras e jogos, oficinas de culinária, gincanas com os elementos da natureza e circuitos sensoriais. Também serão oferecidas oficinas de música, teatro, artes plásticas e visuais, dança e arte circense.

A técnica de enfermagem Joalice Souza, de 28 anos, chegou cedo com o filho David, de três anos. “Ele adora vir para a creche, acorda todo dia pedindo para vir logo e é ótimo que a gente tenha esse espaço também nas férias, porque é quando ele fica disperso em casa. A gente tem que trabalhar, não tem com quem deixar, então é perfeito”, declarou.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que este ano a Colônia de Férias segue um novo modelo. “A gente vê a necessidade de continuidade do trabalho dos pais e resolvemos fazer a Colônia de forma diferenciada do que já existia, abrangendo todo o universo das creches. Trazemos as atividades lúdicas e as crianças terão ainda a oportunidade de fazer passeios em pontos como o Centro Histórico e as praias”, explicou.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários