Mais de 40 mil pessoas já se cadastraram no programa Saúde de Verdade

 Mais de 40 mil pessoas já realizaram o cadastramento ou pré-cadastramento no programa Saúde de Verdade, da Prefeitura de Campina Grande. No total, cerca de 41.200 pessoas já foram inscritas no programa, sendo que mais de 14 mil já realizaram o cadastramento completo. O restante já iniciou o pré-cadastro pelo site da Prefeitura e precisa realizar o cadastramento biométrico em um dos pontos físicos.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de locais de cadastramento. Todas as unidades de saúde do Distrito Sanitário II estão realizando o cadastro. As pessoas devem levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O site para pré-cadastro é o da prefeitura: campinagrande.pb.gov.br.

O cartão do programa Saúde de Verdade é enviado posteriormente para o endereço do cidadão. O cadastro no programa é obrigatório para toda a população, pois é através deste novo sistema que os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) serão geridos pela Prefeitura e ofertados à população campinense.

O Saúde de Verdade vai informatizar todos os processos da Secretaria Municipal de Saúde, otimizar marcação de consultas, exames e cirurgias com teleagendamento, entregar medicamento em casa e construir uma base de dados dos pacientes, mediante um prontuário com histórico das pessoas, que poderá ser acessado em todos os serviços públicos de saúde do Município. Além disso, vai permitir gerenciar melhor a oferta de serviços na rede municipal e com os prestadores, como clínicas particulares, otimizando o investimento do recurso público.

Locais de cadastramento:

·        UBS Malvinas V  –  R. José Zacarias Da Costa, 504

·        UBS Adalberto César  –  R. Nilton Paiva Fernandes S/N

·        UBS Hindemburgo Nunes de Figueiredo – SAÚDE NA HORA  –  R. Joaquim Amorim Júnior

·        UBS Adriana Bezerra Carvalho – SAÚDE NA HORA  –  R. Rua Do Sol, 810

·        UBS Eduardo Ramos (Centenário)  –  R. Ladislau Rodrigues De Souza, 428

·        UBS Jardim Quarenta – R Avenida Juscelino Kubitschek 233

·        Centro de Saúde da Bela Vista – R. Pedro II, S/N

·        UBS Bodocongó  – R. Florípedes Coutinho S/N

·        UBS João Rique  – R. Cantor Paulo Sergio S/N

·        UBS Raimundo Carneiro  – R. Reginaldo Cavalcante S/N – Pedregal

·        UBS Ricardo Amorim Guedes  – R. Pinta Marinha Santiago S/N

Ta na Area

Postar um comentário

0 Comentários