Hulk constrói o melhor hotel da Paraíba, desbancando o famoso Tambaú

 

O atacante Hulk, do Atlético-MG, está construindo o melhor hotel do Estado da Paraíba, desbancando o icônico Hotel Tambaú, que durante décadas foi um dos símbolos da arquitetura moderna e um cartão postal da cidade de João Pessoa.O Hotel Ba’ra, de Hulk, fica na mesma avenida Tamandaré, na orla de João Pessoa, a menos de 1 km do Hotel Tambaú. O projeto, estimado em aproximadamente R$ 45 milhões, tem a assinatura do escritório internacional de arquitetura Plan B, de Medelín, na Colômbia, destaca reportagem do site Metrópoles.

O empreendimento levará o nome de Ba’ra, que significa mar, em tupi-guarani, e a inauguração deve ocorrer ainda este ano. Este é apenas um dos investimentos de Hulk na Paraíba, a sua terra natal. Ele é dono também de restaurantes e supermercados.

O fim do Hotel Tambaú

O Hotel Tambaú pertencia à Rede Tropical de Hotéis, da Varig, empresa aérea que entrou em pedido de falência em 2006. Foi construído em 1971, num projeto arquitetônico assinado por Sérgio Bernardes. Ao todo, são 173 apartamentos com vista ou para o mar ou para os jardins internos.

Atualmente está fechado, acumulando dívidas e em meio a uma disputa judicial por sua posse, além de sofrer deterioração pela falta de manutenção nos equipamentos.

Para evitar que o problema se agrave, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tomou a decisão de considerá-lo um “bem de utilidade pública”. A medida tem como finalidade preservar e conservar o prédio, “diante da sua importância histórica para o município e para o fomento do desenvolvimento turístico”.

Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários