Homem faz própria filha recém nascida refém para fugir da polícia, na PB

 

Uma situação tensa durante uma operação policial foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (27). Uma criança recém nascida, juntamente com sua mãe, ficou na mira de um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em cidades do interior da Paraíba. O que chama a atenção é que o homem em questão é o próprio pai da criança. O caso aconteceu na cidade de Pombal.

De acordo com informações do delegado que comandou a operação, a polícia recebeu informações de que uma grande quantidade de drogas estaria sendo armazenada na casa de uma senhora na cidade de Pombel, Sertão da Paraíba. Uma investigação discorreu e uma operação foi montada, com agentes da Delegacia de Repreção ao Crime Organizado (DRACO) e também a Delegacia de Homicídio da cidade de Patos.

“Após a DRACO receber informações de que havia uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Peneirão, na cidade de Pombal, empreendemos diligências e conseguimos identificar que essa droga estava sendo gerenciada por um indivíduo bastante conhecido da polícia. Tratava-se de Francisco Aécio, que já foi preso por tráfico de drogas, comandava o tráfico de drogas na região de Lagoa, Jericó e Bonsucesso”, disse o delegado.

O delegado narrou que o homem não poupou nem a própria família, ameaçasndo atirar contra a esposa e a filha recém nascida.

“A informação é de que há dois meses o suspeito estaria na cidade de Jericó e uma senhora estaria guardando boa parte desse entorpecente em sua residência. Ao chegar no local, por volta das 11h, nos deparamos com Francisco Aécio armado. Nesse mesmo instante o mesmo fez refém a sua esposa e a sua filha recém-nascida, colocando a arma na cabeça das mesmas”, continuou.

Após ameaças a própria família o homem atirou contra os policiais e tentou fugir pulando o muro, mas não conseguiu ir muito longe.

“Para conseguir se evadir, o mesmo saiu pulando muros e efetuando disparos contra policiais. Ele acabou sendo atingido, já que a polícia acabou reagindo de maneira proporcional e conseguiu neutralizá-lo. Ele foi encaminhado ao hospital de Pombal mas não resistiu aos ferimentos”, relatou.

A senhora foi encaminhada à delegacia, já que substância entorpecente foi encontrada no local.

“Na residência dessa senhora de 76 anos foi encontrado maconha, crack e cocaína. A mesma foi autuada em flagrante e está à disposição da Justiça”, finalizou.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários