BOMBA – Professores de Lucena ameaçam não iniciar ano letivo 2022

 Uma enquete que circula nas redes sociais, elaborada pelo Sintramul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucena, quer saber se os professores municipais estão mesmos dispostos a iniciar o ano letivo 2022 na cidade de Lucena.

O assunto em questão é porque, até a presente data, o município não reajustou o piso salarial dos professores, já definido pelo Governo Federal no percentual de 33,23%, conforme portaria ministerial nº 10, publicada no Diário Oficial da União desde 21/12/2021.
 
Na enquete,m o Sintramul consulta a categoria do Ministério sobre “não iniciar o Ano Letivo 2022, enquanto não for anunciado e devidamente implantado, pela prefeitura, o reajuste na forma determinada pelo MEC, já no mês de janeiro”.
 
“Desta forma, solicitamos que indique até o dia 15/01/2022, se é favor ou contra, somente iniciar o ano letivo 2022, após a definição do reajuste do piso salarial dos professores já no mês de janeiro/2022”, afirma conteúdo da enquete.
 
A presidente do sindicato, Dilma Inácio afirmou na manhã desta quarta-feira (12) que isto não se trata de radicalismo e sim da necessidade de que a Prefeitura de Lucena tenha mais respeito com os profissionais da educação.

LINK DA ENQUETE

https://docs.google.com/forms/d/1G5TTOJx9EtDf9HCNMMpPTAYIyONfVabeKX2MLt_ZTPw/edit?usp=drivesdk

Por Marcos Lima

Postar um comentário

0 Comentários