Ações do prefeito e volta da vacinação faz vereadores de Lucena recuarem do pedido de afastamento do gestor

  Os sete vereadores da cidade de Lucena que, no calor das emoções, apresentaram, na segunda-feira (24), pedido de afastamento do prefeito Léo Bandeira (Solidariedade), recuaram da decisão. O recuo acontece após os parlamentares verem as ações proativas de Léo Bandeira no sentido de elucidar o caso e, em paralelo, restabelecer a campanha de vacinação na cidade.

Tudo ocorreu por conta do escândalo da vacinação de crianças com imunizantes vencidos para adultos, fato ocorrido no Município, o que levou muita gente a princípio a culpar o prefeito Léo Bandeira pelo incidente, porém, mesmo antes de ter sido iniciado ao menos iniciado um processo administrativo interno para apurar o caso.

No entanto, as ações promovidas pelo gestor, tem tranquilizado a população local e mostrado que ele foi o primeiro a tomar atitude para esclarecer o que aconteceu de fato no Município.

A primeira ação concreta do gestor foi afastar o secretário municipal de Saúde e alguns servidores da pasta. Em seguida, Léo Bandeira se dispôs a colaborar com as investigações do Ministério Públi0 – ele, inclusive, foi um dos primeiro a prestar depoimento. Em seguida, o prefeito recebeu, em Lucena, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em ato contínuo, a partir da iniciativa de Léo Bandeira, foi firmado um convênio entre a prefeitura e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Com isso, a Secretaria da Saúde (SES) anunciou, na segunda-feira (24) a retomada da vacinação em Lucena nesta segunda-feira (24).

Parceria – O processo está ocorrendo com trabalho conjunto entre as equipes da SES e do Município e, neste primeiro momento, estão sendo convocados os maiores de 12 anos que receberam vacina da Pfizer em qualquer momento. No decorrer do processo, acontece a conferência dos cartões de vacinação, com orientações sobre a revacinação, quando for constatada a necessidade.

www.reporteriedoferreira.com.br

Postar um comentário

0 Comentários