Prefeitura distribui aves natalinas para ceia de Natal de famílias carentes do Conde

 A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras), está distribuindo aves natalinas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar beneficiárias do município, atendidas pelo programa Auxílio Brasil (Bolsa Família).

As primeiras comunidades beneficiadas foram Pousada do Conde, Terras Belas, Caxitu, São José, Águas Turvas, Mituaçu, Rick Charles, Salsa, Paripe, Mata da Chica, Paripe, Capim Açú e Frei Anastácio. As demais comunidades receberão o benefício até esta quarta-feira (22) no ginásio poliesportivo do Centro da cidade.

“É uma ação inédita no Conde. Essas famílias já vêm sofrendo em razão da pandemia da Covid-19 e a administração municipal tem se preocupado com a segurança alimentar delas. As ações têm sido constantes: distribuição de cestas básicas; de alimentos da agricultura familiar; do peixe na semana santa; do milho no São João; e agora, da ave natalina”, destacou a prefeita Karla Pimentel.

Segundo a secretária de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa, serão distribuídas 16,4 toneladas de aves às 4.760 famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal. A ave está sendo entregue exclusivamente ao titular do benefício, que apresenta o cartão Auxílio Brasil (Bolsa Família) e documento oficial com foto.

Moradores da cidade expuseram a satisfação de serem beneficiados pela ação. A dona de casa Mônica Laurindo  disse que a ave “veio numa hora boa”. Antônia Marcolino (35) disse que não presenciou ação equivalente desde que mora na região: “Ninguém nunca fez isso”, ressaltou. “É bem vindo na nossa mesa”, completou.

Radar 83

Postar um comentário

0 Comentários