Prefeitura de JP nega falta de atendimento a portadores de câncer após vídeo de jovem com leucemia

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de nota publicada neste domingo (26), negou que falte atendimento a pacientes com câncer no Hospital Napoleão Laureano, após o vídeo de um portador de Leucemia Mieloide Aguda chegar ao conhecimento da gestão.

Na publicação, um rapaz chamado Salomão Régis, que é publicitário, diz que 50 pacientes, inclusive ele, estariam à espera de que a PMJP repassasse recursos ao hospital para que realizasse quimioterapia.

Na nota, a gestão revela que há solicitação pendente de Salomão Régis no Sistema de Regulação (SISREG III) e pediu para que ele ou familiares se dirijam à Central de Regulação Municipal para receber o atendimento.

Confira a nota:

Em resposta ao vídeo, veiculado nas redes sociais, de um usuário portador de Leucemia Mieloide Aguda, em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, vimos, por meio deste esclarecer que:

O Hospital Napoleão Laureano é notoriamente uma instituição de importância ímpar para a população pessoense e paraibana. A prefeitura municipal de João Pessoa tem total ciência e respeito ao papel desempenhado por esse hospital. A nossa relação é de ajuda mútua, não existindo qualquer intenção de entraves ao atendimento da população. A prefeitura municipal de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os esquemas de quimioterapia serão disponibilizados com celeridade.

Especificamente sobre o caso do usuário Salomão Regis, esclarecemos que não consta solicitação pendente no Sistema de Regulação (SISREG III), considerando que a inserção é feita pelo Hospital. Dessa forma, visando a continuidade do tratamento quimioterápico deste usuário, solicitamos que o usuário ou familiar se dirija a Central de Regulação Municipal, localizada à Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Estados (próximo ao Evolution Business Center) portando a prescrição do tratamento, laudo médico, Cartão SUS e CPF para que possamos solucionar este impasse com a celeridade que o caso requer.

A Prefeitura de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os tratamentos sejam autorizados com celeridade.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários