Parlamento atuante: Em Sapé a Câmara finaliza o ano divulgando o Balanço Anual das Atividades Legislativas de 2021

 

Em um ano que foi marcado por desafios maiores do que os habituais, os vereadores foram atuantes, ouviram e atenderam os anseios do povo sapeense. No total, essa efetiva atuação dos parlamentares resultou em 1.403 ações em 2021. Na Câmara Municipal de Sapé, de janeiro a dezembro deste ano, primeiro ano da Legislatura 2021-2024, foram realizadas 63 atividades em plenário, sendo 43 Sessões Ordinárias, 05 Sessões Extraordinárias, 04 Sessões Solenes, 11 Audiências Públicas – destacando-se as diversas oportunidades de participação popular debatendo temas importantes com a sociedade.

Durante os 02 Períodos Legislativos de 2021 da “Casa de Augusto dos Anjos”, os vereadores sapeenses geriram 1.403 ações que correspondem às suas respectivas atividades em plenário, ou fora dele. Dentre essas estão: 556 Requerimentos, 94 Projetos de Leis, 09 Projetos de Leis Complementares, 24 Projetos Indicativos, 09 Projetos de Decretos, 11 Projetos de Resoluções, 11 Atos da Mesa Diretora, 08 Decretos Legislativos, 01 Resolução, 35 Matérias de Comissões, 36 Votos de Aplausos, 03 Votos de Repúdio, 16 Moções de Pesar, 551 Ofícios de solicitações, 01 Abertura de Comissão Especial, 01 Abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, 31 Pedidos de Informações, 06 Convocações e 02 Atos de Promulgação.

Palavras do Presidente Abraão Júnior:
“Avançamos! Mesmo enfrentando os desafios de uma pandemia e grandes embates com o Executivo Municipal, é importante salientar que em 2021 o Parlamento bateu recordes e quebrou paradigmas. Todos os vereadores tiveram liberdade e direitos preservados, além da garantia de desempenhar suas funções de legislar, fiscalizar, propor melhorias e alternativas para o bem-estar da população sapeense. Todos os parlamentares foram atuantes, sem exceção, desenvolvendo cabalmente suas atividades, avançando no atendimento das demandas do povo de Sapé. Esse ano foi de aprendizado para nós.” destacou Abraão.

O recesso parlamentar iniciou-se no último dia 15 de dezembro de 2021 e as atividades legislativas só serão retomadas no dia 15 de fevereiro de 2022. Porém os setores administrativos da Câmara funcionarão normalmente logo após as festividades de ano novo, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de janeiro de 2022. Já os gabinetes voltarão às atividades antes, ou depois do recesso legislativo, de acordo com as demandas e decisão de cada vereador.

Da Redação | Departamento de Comunicação Social e Marketing Institucional

CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ
“Crescendo com o povo.”

Postar um comentário

0 Comentários