‘Notório aumento significativo de síndromes gripais’, diz médico sobre casos na Grande JP

 O diretor do Hospital Clementino Fraga e médico infectologista, Fernando Chagas, disse que existe um aumento de síndromes gripais, na Grande João Pessoa, e, em todo o país.

“Notório aumento significativo de síndromes gripais, não só na região metropolitana de João Pessoa, mas em todo o país. A gente não pode afirmar categoricamente que se trata do H3N2 (influenza), porém sabemos que o vírus está circulante, assim como Covid-19 presente também”, explicou Dr. Fernando Chagas.

Ainda segundo o médico Fernando Chagas, mesmo que a maioria sejam casos leves, é necessário tomar alguns cuidados com a população mais frágil. “Quem está assintomático, use máscara mesmo dentro de casa para não expor as outras pessoas, evita sair se você tem sintomas e lembre-se sempre de higienizar as mãos. Mesmo que a maioria dos casos sejam leves, que de fato são, essas populações mais expostas e frágeis elas correm risco, mesmo de uma forma leve, sofrer e precisar de uti”, concluiu.

Nas redes sociais, o infectologista Fernando Chagas, ainda informou neste sábado (25), que as UPAs estavam lotadas com casos de síndromes gripais. “Síndromes gripais em todas as portas das urgências da Grande João Pessoa. Estamos numa epidemia dentro da pandemia. Precisamos nos proteger”, falou o médico através dos stories do Instagram.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários