João Azevêdo deve receber associações da PM para reunião em janeiro

 Está marcada uma reunião entre o governador João Azevêdo, auxiliares das forças de segurança e entidades representativas da categoria para discutir no próximo dia 4 de janeiro o reajuste salarial e outros temas. 

No último dia 20 de dezembro policiais militares realizaram um protesto na Praça dos Três Poderes contra a aprovação do Projeto de Lei 3.378/2021 da Assembleia Legislativa que pode modificar alguns direitos da categoria.

Na manifestação, a classe reivindicou alterações na política de proteção social da Polícia Militar e melhorias à categoria por meio da defesa de mudanças salariais. A ação contou com coordenação do deputado estadual Cabo Gilberto Silva, que impetrou mandado de segurança para suspender os efeitos do atos praticados na tramitação e votação da lei.

O Governo do Estado divulgou uma nota esclarecendo que a norma segue os mesmos parâmetros definidos pela Lei Federal 13.954/2019 e não gera prejuízos aos profissionais de segurança da ativa. De acordo com a gestão estadual, a nota foi motivada por “recentes declarações meramente políticas e sem qualquer fundamento sobre a Lei.”

Entre às associações que teriam confirmado presença estão: Caixa Beneficente, Clube dos Oficiais, Associação dos Cabos e Soldados e Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares.

Políticajp

Postar um comentário

0 Comentários