Emerson Panta anuncia pagamento do Fundeb a profissionais da educação

 O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (30), no Ginásio O Renatão, no bairro Popular, o pagamento do abono do saldo dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para todos os profissionais da educação. O valor a ser pago gira em torno de mais de R$ 5 milhões e deve contemplar mais de 1.600 profissionais.

Durante o encontro, foi anunciado aos servidores, em exercício, da educação, como porteiros, vigilantes, merendeiras, supervisores, além dos servidores de apoio, os detalhes sobre o pagamento, que está pago de forma excepcional. O último reembolso do Fundeb aconteceu há 20 anos e apenas os profissionais do magistério foram contemplados.

De acordo com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, com o pagamento do abono do Fundeb, a prefeitura vem cumprindo o seu papel de valorização e manutenção da categoria dos profissionais do âmbito educacional.

“Mais uma vez, a cidade de Santa Rita se destaca por valorizar a carreira dos profissionais da educação, e cumpre o seu papel de realizar o pagamento em dia. É um momento histórico, já que, após 20 anos, o benefício virá em forma de abono para a categoria. É com muita alegria, trabalho e dedicação, que vamos realizar o pagamento para os servidores. Essa ação faz parte de mais um compromisso da nossa gestão com os santa-ritenses, contribuindo com uma educação de qualidade, por meio de incentivos e valorização”, destacou o prefeito de Santa Rita.

Para a secretária de Educação do município, Edilene Santos, esse é um momento de grande satisfação. Segundo ela, Santa Rita vai oferecer um abono justo para todos os trabalhadores da educação, independente da formação.

“Após vinte anos, os profissionais da educação do município de Santa Rita terão a satisfação de receber, o abono do Fundeb, o que representa uma significativa valorização dos nossos queridos servidores. A prefeitura de Santa Rita trabalhou com muita dedicação para alcançar esse resultado e oferecer um abono justo para todos os profissionais da educação, independente de formação acadêmica”, disse Edilene.

Além do prefeito Emerson Panta e da Secretaria de Educação do município, participaram da reunião os demais profissionais da categoria no âmbito da educação, como vigilantes e supervisores.

Sobre o Fundeb

O Fundeb é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito, e foi instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública, sendo o principal mecanismo do financiamento da educação básica pública brasileira.

Este ano, parte dos valores que compõem o Fundo sobraram e foi feita a divisão para aplicação exclusiva na manutenção e no desenvolvimento da educação básica pública, bem como na valorização dos profissionais da educação.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários