‘CUIDAR DO LAR’: João Pessoa cria programa para reforma e reconstrução de casas para população de baixa renda

 A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), criou o programa ‘Cuidar do Lar ’, destinado à reforma e reconstrução de casas populares para população de baixa renda do município. O documento foi assinado em reunião realizada entre o prefeito Cícero Lucena, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha e o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares e publicado no Semanário Oficial desta quarta-feira (29).

Segundo a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, o programa será realizado com recursos próprios e a reconstrução das unidades habitacionais poderá ser na modalidade conjunto ou isolada, com o apoio da Semhab. O programa é destinado à famílias com renda de até dois salários mínimos, que vivam em moradias de até 42m².

Para ser beneficiado, é preciso ser proprietário de unidade habitacional que não esteja localizada em área de risco. Terão prioridade famílias que passaram por sinistro; que habitem em imóveis em condições mínimas de habitabilidade; famílias em situação de vulnerabilidade social; famílias cujo responsável seja mulher; portador de deficiência que habite de forma permanente no imóvel objeto da intervenção; idoso que habite de forma permanente no imóvel objeto de intervenção; família com menor renda familiar dentro do programa.

O programa Cuidar do Lar tem como objetivo promover a melhoria das condições habitacionais no município, elevando a qualidade de vida por meio da qualificação de moradias para famílias.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários