Bolsonaro afirma que não precisa de marqueteiro na campanha de 2022

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) assegurou, nesta sexta-feira (24/12), que não vai contratar um marqueteiro de campanha para as eleições de 2022, dando a entender que está disposto a tentar continuar por mais um mandato na Presidência da República.

“Não vou contratar marqueteiro, não é essa a intenção. Devo ter produtores de imagens.. Nós temos imagens pra mostrar armazenadas das minhas viagens do Brasil todo. É botar ali, já que vamos ter tempo de televisão do PL, talvez algum outro partido que vier conosco. É mostrar o que foi feito”, declarou, durante almoço de fim de ano com jornalistas, no Palácio da Alvorada.

Questionado sobre qual será sua postura durante os debates entre candidatos, o chefe do Executivo federal disse que “vai responder o que interessa” e que acha que não vai cair na “provocação” de adversários.

“Em debate, pode ter certeza, a minha tática não vai ser responder. Se alguém baixar o nível, etc, eu vou responder o que interessa. Pergunta o que quer, eu respondo o que quero. E a decisão está na mão do povo. […] Vão me provocar. Eu sei disso. Eu acho que não [vou cair na provocação]. Depende da pergunta. Pergunta coisa que mexe com família… é terrível”, afirmou.

Decisão do voto

O presidente voltou a falar que não confia nas pesquisas eleitorais.

“Tem gente que é apaixonada pelo Lula. Tem voto? Tem voto. Mas não acredito nesse montante todo que está aí. Outra coisa, tem que enfrentar. A decisão do voto, com todo respeito, é mais de vocês do que de mim”, disse.

Bolsonaro foi perguntando se recebe orientações de aliados para abaixar o tom. O presidente admitiu que sim. “[Alguns aliados falam:] ‘Fica quieto. Você tá perdendo voto com isso’. Eu prefiro perder a eleição do que ser responsabilizado por não ter decidido pensando em voto”, continuou.

Vice ainda em discussão

O chefe do Executivo federal ainda voltou a falar que ainda não definiu quem escolherá para ser seu vice, mas que já “está acertado” com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, de que o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai disputar o governo de São Paulo.

“A certeza é que o Tarcísio é o nosso candidato. Já [demonstrou que vai topar]. […] Ele quer contribuir com o futuro do Brasil, não apenas com São Paulo. Está acertado com o Valdemar da Costa Neto. Não falamos sobre vice ainda nem Senado. Isso está em discussão ainda”, afirmou.

Terra Brasil Notícias

Postar um comentário

0 Comentários