Secretário de Saúde de João Pessoa não garante realização de eventos no fim de ano

 


“Qualquer decisão como essa requer prudência”. A declaração é do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, ao comentar nesta quarta-feira (3) sobre a realização de megaeventos no fim de ano na Capital paraibana. Segundo ele, nos próximos dias deve acontecer uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, onde medidas devem ser discutidas e o cenário reavaliado para uma tomada final de decisão.

“O mundo mudou e qualquer decisão como essa requer prudência. Eu devo ter nesta semana ou na outra uma reunião com Geraldo Medeiros para a gente definir, pensar concretamente como deve ser o réveillon nesse novo normal, ou seja, fazer um show, um evento de futebol é diferente de realizar uma aglomeração a beira-mar e ainda mais em um momento que todo mundo gosta de se abraçar e estar juntos”, explicou Fábio Rocha.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o titular da Saúde em João Pessoa explicou que, se a população fizer a sua parte mantendo o esquema vacinal em dia com as duas doses e a de reforço, além do uso de máscaras, seguindo os protocolos sanitários, o calendário de fim de ano pode ser mantido.

“Se todo mundo estivesse de máscara e vacinado, estava resolvido. Aqui em João Pessoa temos um processo avanço, mas vem pessoas de outros estados. Na semana passada duas pessoas que não estavam vacinadas morreram e elas vieram de fora. Ou seja, temos que estar atentos que o vírus está circulando”, disse.

Não tem nada definido, vamos fazer um estudo final e analisando a cada dia, porque com a Covid você volta em 1h, quanto mais com dois meses de antecedência”, concluiu o secretário de Saúde de João Pessoa.

Portal do Brejo

Postar um comentário

0 Comentários