PF investiga dezenas de supostas fraudes em verbas de combate à pandemia na Paraíba

 

A Polícia Federal (PF) tem dezenas de investigações em curso para analisar possíveis fraudes relacionadas à pandemia na Paraíba. A informação foi revelada pelo superintendente regional da PF no estado, Gustavo Paulo Leite, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa. “Nós temos dezenas de outros casos em andamento, inclusive em decorrência da Operação Select. É fato e é natural que haja um aumento no preço quando a demanda por eles se verifica na sociedade, mas em muitos casos e hipóteses nós verificamos um sobrepreço e em muitas hipóteses também a não entrega dos produtos”, revelou.

Em setembro deste ano, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram uma operação relacionada a compra de testes rápidos para Covid-19 possivelmente superfaturados em 7 cidades da Paraíba. O prejuízo seria de R$ 2,8 milhões. Uma empresa investigada na operação atuava na venda de ferragens e ferramentas.

O superintendente regional da Polícia Federal também falou sobre Operação Calvário, o combate ao tráfico de drogas e o efetivo da PF na Paraíba.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários