Maratona Cidade de João Pessoa entra para o ranking das melhores provas de corrida de rua do Brasil

 

A Maratona Cidade de João Pessoa teve a sua 1ª edição realizada em 2021, mas já conseguiu um grande feito: entrou para o ranking das melhores provas de corrida de rua do Brasil. A avaliação foi feita pela conceituada revista Contra-Relógio, que desde 1994 publica anualmente o ranking brasileiro de maratonistas, com o objetivo de valorizar os que se dedicam aos treinamentos para superar o desafio dos 42 quilômetros.

“Tudo isso é fruto de muito trabalho e de comprometimento de toda equipe da Prefeitura de João Pessoa. Primeiramente agradecer a equipe da Sejer e ao prefeito Cícero Lucena por ter sido meu grande encorajador para tocar esse desafio e tornar a competição cada vez maior. A gente conseguiu fazer uma competição única na cidade”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio.

O secretário projetou uma competição ainda maior para 2022. Por enquanto, a Maratona Cidade de João Pessoa não tem data para ser realizada. Ele destacou que quer continuar incentivando a corrida de rua e que outros adeptos possam aparecer.

“Agora temos uma meta para o ano que vem muito boa e com certeza vamos conseguir atingir. A primeira edição foi um sucesso. É a principal atividade física de João Pessoa e do Brasil. A corrida de rua está muito em alta e a nossa cidade tem todas as características para que a gente aproveite e incentive ainda mais novos corredores”, concluiu.

Próximo desafio – A próxima corrida promovida pela Prefeitura de João Pessoa será no dia 11 de dezembro, com a Corrida 5 Milhas – Natal dos Sentimentos. As inscrições para a prova, que vai ter distância única de 8 km, estão abertas e devem ser feitas por meio do link: https://inscricoes.trcrono.com.br/evento/2021/corrida-de-rua/corrida-natal-dos-sentimentos.

A prova de dezembro também terá caráter social. Para participar da Corrida 5 Milhas – Natal dos Sentimentos, é preciso pagar uma taxa no valor de R$50. No ato de retirada do kit, o participante precisa também fazer a doação de um brinquedo.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários