ELEIÇÕES DA OAB/PB: Tem que respeitar a advocacia do interior

 

Historicamente, o grande defeito de alguns advogados que disputam cargos na OAB/PB é de achar que a advocacia se restringe apenas a João Pessoa e Campina Grande, por aglomerarem a maioria dos advogados paraibanos. Por isso, focam suas campanhas nos grandes centros e subestimam a classe das pequenas cidades.

Para se ter uma ideia, a candidata Maria Cristina ‘Kiu’, venceu Harrison em João Pessoa e Campina Grande, mas, no interior do Estado, a exemplo do Cariri e Sertão, Harrison conseguiu virar o jogo e tornar-se presidente eleito da OAB/PB nas eleições desta quinta-feira (18).

Vejamos como foi a votação no interior: Em Monteiro, no Cariri, Harrison obteve 56 votos, contra 5 de Raoni e apenas 1 de Kiu. Já no Sertão, em Patos, Harrison contou com 181 votos contra 103 de Kiu e 11 de Raoni. Em Sousa, Raoni conseguiu 135, contra 73 de Raoni e 8 de Kiu. Em Pombal, Harrison chegou a 65 votos, enquanto Raoni obteve 15 e Kiu apenas 4.

No Vale do Piancó, Harrison saiu com 59, contra 41 de Raoni e 10 de Kiu. Na cidade de Cajazeiras, Harrison contou com 137, Raoni com 77 e Kiu com 19. Em Princesa Izabel não foi diferente, tendo Harrison conquistado 40 votos, Kiu 2 e Raoni não obtendo nenhum sufrágio.

O registro que fica é de que foi grande o carinho que o atual presidente Paulo Maia conquistou perante a advocacia do interior, conseguindo transferir sua votação para o candidato Harrison. O Cariri, por exemplo, foi abandonado por décadas pela OAB/PB, tendo conquistado uma Subseção somente em 2018, graças a gestão de Paulo Maia, que com bons olhos para a região, designou a advogada Taua Domiciano para presidir a unidade.

A lição que fica é a de que a advocacia do interior É FORTE!

Cariri Ligado

Postar um comentário

0 Comentários