Dados do Ranking de Competitividade dos Municípios 2021 são referentes ao período 2019/2020 e Cartaxo acaba criticando própria gestão sem saber

 

Nesta terça-feira (23) o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou o Ranking de Competitividade dos Municípios e a informação acabou gerando uma onda de desinformações sobre o município de João Pessoa, que teria caído posições importantes na avaliação este ano. Na verdade, os dados do relatório são referentes aos anos de 2019 e 2020.

Para que se tenha uma ideia, no quesito sustentabilidade fiscal, o ano de referência dos dados é 2020, quanto ao funcionamento da máquina pública os anos de referência dos dados são 2019 e 2020.

O mesmo acontece no ítem acesso à saúde cujo período avaliado foi 2019 e 2020. Com relação ao meio ambiente, os dados são de 2018, 2019 e 2020.

Ou seja, a avaliação acabou trazendo um panorama ainda sobre a gestão do ex-prefeito, Luciano Cartaxo (PV), e não da gestão de Cícero Lucena. O detalhe é que Cartaxo acabou indo às redes sociais repercutir o tema.

Conforme o próprio relatório: “Destaca-se por fim, que toda as informações que compõem o levantamento representam fotografias do período pré-pandemia do novo Coronavírus, uma vez que o estudo incorpora dados cujos anos de referência são iguais ou anteriores ao ano de 2019”.

Leia o relatório completo: https://conteudo.clp.org.br/agradecimento-ranking-de-competitividade-dos-municipios

Politicaetc

Postar um comentário

0 Comentários