Com gols do paraibano Hulk, Atlético-MG bate o Fluminense e pode ser campeão na terça-feira

 

Na tarde deste domingo (28), diante do torcedor que lotou o Mineirão, o Atlético-MG venceu o Fluminense de virada por 2 a 1. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 78 pontos e se aproximou ainda mais do título da Série A 2021. Já o Tricolor carioca tem 51 pontos e aparece na sétima posição.

O jogo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado no Mineirão. Antes dos dez minutos, André arriscou para o Flu, enquanto Diego Costa respondeu para o Atlético. Na sequência, o Tricolor voltou ao ataque e abriu a contagem com Manoel, que aproveitou cobrança de falta precisa de Marlon e fez o desvio certeiro para o fundo das redes, aos 13. No embalo do gol, a equipe carioca quase anotou o segundo com Fred.

Do outro lado, Hulk apareceu para o Galo, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Já na marca dos 37, o atacante atleticano teve nova chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou: 1 a 1. Depois do empate, o time da casa montou acampamento no setor ofensivo e por pouco não chegou a virada com Keno e Jair.

Na volta do intervalo, o Galo começou o segundo tempo pressionando no ataque. Junior Alonso, aos seis, viu Marcos Felipe fazer boa defesa. Até que, aos 14, Hulk cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da rede tricolor. Tentando a resposta rápida, o Fluminense assustou com Yago Felipe, que parou nas mãos de Everson. Enquanto, Eduardo Vargas quase anotou mais para o Atlético. Nos minutos seguintes, o Tricolor ensaiou uma pressão no ataque, mas não conseguiu evitar a derrota. O Atlético Mineiro pode se consagrar campeão na próxima terça-feira, 30, caso o Flamengo não vença a partido contra o Ceará.

Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários