ALPB aprova construção de creche para a cidade de Lucena

 A Assembleia Legislativa da Paraiba (ALPB) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (17), Requerimento nº 18.816/2021, de autoria do deputado estadual Joao Bosco Carneiro, que pede ao governador João Azevedo a construção de uma creche no município de Lucena, dentro do Programa “Paraíba Primeira Infância”. A creche atenderá a população local, principalmente de Fagundes, onde deverá ser construída.

Além de aprovar o requerimento do deputado João Bosco Carneiro, a ALPB atendeu pedido da Cãmara Municipal de Lucena, uma vez que os vereadores Andréia de Zé de Basto, Chico de Dulce e Jair das Chagas tiveram requerimento coletivo aprovado pelo Poder Legislativo municipal pedindo encaminhamento do requerimento à Assembleia Legislativa da Paraíba, aos cuidados do deputado estadual João Bosco. O líder político Marcelo Pimentel, de Lucena, também teve papel importante na aprovação do requerimento, já que assessorou os vereadores no pleito reivindicado.

Em sua justificativa para a aprovação do requerimento no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado João Bosco Carneiro  faz referência aos vereadores lucenenses, dizendo que “esse pleito foi objeto do Requerimento, encaminhado a esse deputado que subscreve, pela câmara municipal de Lucena, de autoria dos vereadores Andréia da Silva Costa, Jair das Chagas Silva e Francisco dos Santos conforme documentação anexa”.

João Bosco Sátiro esclarece também que a construção da creche estará prevista também para os “cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem o desenvolvimento integral da criança.

Na íntegra o Requerimento aprovado na ALPB

Requerimento 18816 – 2021. creche lucena – programa primeira infância (1)

Por Marcos Lima

Postar um comentário

0 Comentários