Vida saudável: João Pessoa se torna referência para prática de esportes ao ar livre

 

João Pessoa é uma das cidades que mais oferece qualidade de vida para a população. A orla da Capital é um dos locais ideais para as pessoas sentarem com a família na famosa calçadinha, caminhar ou até mesmo praticar esportes ao ar livre. No final da tarde desta segunda-feira (11), véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, centenas de famílias resolveram ir ao espaço que promove lazer e bem-estar. E a Prefeitura de João Pessoa incentiva a prática esportiva ao ar livre, que permite uma vida mais saudável para pessoenses e turistas.

Foi o esporte que trouxe Ana Letícia, de 13 anos, acompanhada dos pais ciclistas, para João Pessoa. A adolescente de Maceió, que patina desde os 8 anos, resolveu vir com a família para capital paraibana quando soube que teria espaço de sobra para patinar na orla. “Esse lugar é maravilhoso. Meu pai já falava muito bem de João Pessoa, mas é muito melhor do que eu esperava. Aqui tem muito espaço para patinação, eu estou me divertindo muito, minha irmã que anda de patinete também e meus pais que já conheciam a cidade porque sempre vêm aqui”, afirmou.

Anaí Barbosa, moradora de Tambaú, faz sua caminhada há décadas pela orla e fez questão de destacar o quanto a cidade está cada vez mais preparada para atender as necessidades dos praticantes de esportes, especialmente os que estão na reconhecida melhor idade. “Eu tenho 65 anos e me sinto segura com a segurança, as calçadas limpas, temos até um postinho de saúde aqui na praia, que atende a gente se precisarmos. Me diga se essa não é a melhor cidade do mundo para fazer uma caminhada?”, pontuou.

Matheus Nóbrega mora na praia do Poço, em Cabedelo, e também fez questão de reafirmar a perspectiva de como João Pessoa tem se tornado uma cidade propícia para prática desportiva. “João Pessoa é um paraíso. Aqui a gente pode praticar natação, eu pratico ciclismo, mas minha namorada gosta de correr e patinar, jogar vôlei, beach tennis, frescobol. Meus amigos trazem filhos para soltar pipa, tem gente jogando futebol de areia e futevôlei. Pra onde a gente olha tem gente se exercitando, sendo feliz, sendo saudável. Dá orgulho de ver isso de perto”, destacou Matheus.

Fim de semana – O fim de semana também foi para a prática de esportes ao ar livre. Promovida pela Prefeitura de João Pessoa, a Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana reuniu centenas de atletas no sábado (9). Já no domingo (10), foi a vez da cidade receber uma prova de ciclismo mundial, a Gran Fondo, que também reuniu centenas de atletas de vários estados brasileiros.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários