No Geisel, prefeito autoriza início de obras da Escola Fenelon Câmara

 

Os mais de mil alunos da Escola Municipal Fenelon Câmara, no bairro do Geisel, vão contar em breve com uma estrutura melhor qualificada para o ensino e aprendizado. A unidade passará por uma reforma estruturante, cujas obras foram autorizadas na manhã desta sexta-feira (29) pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. A reforma é a 22ª iniciada em unidades que foram encontradas fechadas pela atual gestão.

” Tivemos que replanilhar e refazer a licitação de 42 escolas. As secretarias de Educação e Infraestrutura tiveram que fazer um trabalho imenso para viabilizar estas obras e hoje já são 22 em andamento. Nosso sonho é fazer da educação pública melhor que a privada é vamos fazer isso garantindo infraestrutura, qualificação profissional e com a adoção da tecnologia”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

A Escola Fenelon Câmara atende estudantes do Ensino Fundamental I, do 6° ao 9° ano, além da EJA. A escola vai ganhar nova fachada, calçada com intertravado e toda a acessibilidade necessária. Também será feita a manutenção ou troca de teto, pisos e esquadrias. Também serão construídos novos banheiros e instalados novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, destacou que só esta semana cinco escolas tiveram obras iniciadas. “Estamos neste ritmo, pois sabemos as necessidades das escolas e a importância dessas obras e da retomada das aulas para o presente e o futuro dessas crianças. Ficamos felizes por poder trazer este olhar diferenciado para a Educação”, destacou.

O evento contou com a apresentação do Corpo de Baile da banda marcial da Escola Fenelon Câmara. Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra, além dos vereadores Bruno Farias e Marcos Bandeira.

Secom/JP

Postar um comentário

0 Comentários