Na Estação Cabo Branco: Prefeito visita stands no último dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

A população de João Pessoa está tendo, desde o último sábado (2), a oportunidade de chegar mais perto de iniciativas inovadoras. Isso é possível por meio da I Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em João Pessoa, evento realizado na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e que chega ao fim nesta sexta-feira (8).

Neste último dia, o prefeito Cícero Lucena esteve no local e passeou pelos stands montados para promoção do conhecimento. “Foi uma semana rica para as nossas crianças, os nossos jovens, com várias atividades de ciência e tecnologia. Ficamos felizes e gratos por mais um ato de cuidado com a cidade e que com certeza vai ser realizado novamente nos próximos anos”, afirmou o gestor.

As atividades estiveram abertas diariamente das 8h às 17h e receberam diariamente cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino, além do público em geral. O evento aconteceu de forma simultânea em todo o país, chegando à XVIII edição nacional.

A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz, afirmou que a experiência foi positiva. “O resultado foi para além do esperado e cumpriu nosso objetivo, que é popularizar a ciência, difundir as novas tecnologias e demonstrar que com isso é possível mudar e melhorar a vida das pessoas”, avaliou.

Quem esteve no local pôde participar de atividades como o caminho do conhecimento, gincanas de resíduo eletrônico e de xadrez. O evento conta com participação das empresas de base tecnológica, universidades, exército, Unimed e órgãos municipais, como a Semob-JP, além do Senai Escola.

Durante toda a semana, ainda foram realizadas intervenções artísticas e culturais de música e dança, entre outras apresentações. A ideia era aproveitar o ambiente propício ao conhecimento e aprendizado e possibilitar o acesso a uma gama de atividades.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários