Jogadores do Campinense são agredidos por torcedores do América-RN

O ônibus com jogadores do Campinense foi atacado com pedras e garrafas de vidro na noite desse sábado (9), em Natal, no Rio Grande do Norte. O hotel onde os atletas estavam foi invadido e houve agressão física entre jogadores do clube paraibano e torcedores do América-RN.

Os ataques de violência ocorreram após a partida contra o time potiguar, na Arena das Dunas. No estádio, a disputa terminou sem gols. Fora de campo, virou caso de polícia.

Segundo a administração do clube paraibano, os atos violentos foram comandados por integrantes de uma torcida organizada do América. No hotel, dois torcedores do clube potiguar agrediram jogadores.  "A delegação recuou, mas eles insistiram no confronto, entraram no saguão do hotel, e os jogadores revidaram com o objetivo de se defender.", disse o Campinense em nota.

Os torcedores suspeitos das agressores foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, onde foi registrada uma ocorrência em flagrante contra a violência à delegação paraibana. "Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos jogadores e colaboradores, por isso, ainda iremos tomar outras medidas cabíveis sobre o ocorrido. Lamentamos e repudiamos todo e qualquer tipo de agressão.", completa a nota do Campinense.

Por nota, o América-RN se pronunciou e disse que "entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade".

O clube disse ainda que se solidariza com atletas, comissão técnica e dirigente do Campinense-PB e se colocou à disposição para qualquer assistência ao clube.

O jogo

A partida terminou em 0 a 0 e deixou a decisão da vaga do acesso para a Série C, no próximo sábado (16), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

No primeiro tempo, a Raposa teve duas chances de gols com Fábio Lima, mas não conseguiu finalizar.  Na segunda etapa, Matheus Régis serviu Fábio Lima que finalizou por cima tendo a melhor chance de abrir o placar do Campinense em Natal. O América de Natal pressionou nos últimos minutos, mas a Raposa segurou o placar.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários