Etapa do Gran Fondo acontece em João Pessoa, neste domingo, e conta com a participação de 300 atletas

 

O domingo (10) será de provas no município de João Pessoa, que vai sediar, pela primeira vez, uma das provas mais tradicionais de ciclismo da Itália: o Gran Fondo. Ao todo, 300 pessoas se inscreveram para participar dessa competição. O evento conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A largada está marcada para acontecer às 6h, no Busto de Tamandaré, na orla marítima da Capital. Além dos 119 km, haverá também prova da distância de 81 km. De acordo com a Sejer, os ciclistas serão guiados do ponto de partida por um carro, com uma velocidade média de 20 km/h até a ladeira da praia do Cabo Branco, com sentido a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Na rotatória da Estação Ciência, os atletas começam, de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno e seguir em direção ao Centro de Convenções. Desse ponto, eles retornam para a Estação Cabo Branco e completam uma volta. Aqueles que irão percorrer os 81 km, dará quatro voltas pelo circuito. Enquanto quem estiver inscrito nos 119 km, precisa fazer o circuito seis vezes.

Além da Sejer, a Prefeitura de João Pessoa montou um esquema especial envolvendo diversos órgãos no apoio da Gran Fondo, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP).

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários