Em Gramame: Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma e modernização da Escola Antenor Navarro

 

Com investimento de R$ 2.092.521,23, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quinta-feira (7), a ordem de serviço para a reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antenor Navarro, que fica localizada no bairro de Gramame. A previsão é que as obras sejam concluídas em cinco meses.

Cícero deu mais uma boa notícia à população. As ruas no entorno de todas as unidades de ensino da Rede Municipal de João Pessoa que não sejam calçadas, serão pavimentadas dentro do Programa ‘Agora tem Trabalho’.

“É motivo de muita alegria, porque nós sabemos que para atingir a nossa meta de ter a escola pública da Rede Municipal de João Pessoa igual ou melhor que as particulares nós temos que adotar várias ações. Primeiro as condições físicas de nossas escolas, treinamento, qualificação e valorização dos profissionais e da Secretaria de Educação. Dotando de material didático, tecnologia com computadores para os professores, computadores e tabletes para os alunos. Assim, estaremos dando um grande passo para isso. E dentro dessas condições físicas nós temos um pacote de pavimentação de todas as ruas onde tenha uma Escola Municipal de João Pessoa. Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, explicou o prefeito.

A unidade de ensino, que hoje conta com cerca de 1.400 alunos matriculados, receberá melhorias em toda a sua estrutura física, elétrica e hidráulica para melhor atender os estudantes. Além disso, será totalmente climatizada e ganhará uma Sala Google.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, destacou o esforço da gestão para reformar as escolas que estavam com obras paralisadas. “Com esta ordem de serviço, chegamos a nove escolas. Encontramos 45 escolas com obras paralisadas. Precisamos de muito esforço, fizemos os distratos e hoje já temos 32 unidades de ensino com planilhas, prontas para terem suas ordens de serviço assinadas. Já devolvemos três escolas à população e vamos seguir trabalhando para melhorar a nossa educação”, falou.

A solenidade contou com a presença do vereador Dr. Luís Flávio, dos secretários de Infraestrutura, Rubens Falcão, de Comunicação, Marcos Vinícius, de Participação Popular, Thiago Diniz, e do Procon-JP, Rougger Guerra.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários