Prefeitura adia volta às aulas para alunos do Fundamental II e berçário

 

A Prefeitura de João Pessoa adiou a volta às aulas presenciais para os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II para dia 6 de outubro. Além disso, crianças menores e bebês de seis meses a dois anos poderão voltar de forma presencial após prazo de trinta dias.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a decisão do adiamento provisório dos 8º e 9º anos levou em consideração análises e avaliações feitas em torno do perfil da adolescência que caracteriza este grupo, e, sobretudo, ao desempenho dos grupos que já retornaram às instituições escolares.

Já em relação crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos, a Sedec alega disse que é um grupo mais vulnerável a processos gripais, alérgicos e virais, que as mesmas não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade, é necessário cautela.

“Considerando já estarmos sob a incidência da variante Delta, é necessário mantermos cautela, aumentar os procedimentos e as medidas de segurança, nas instituições escolares, mesmo que não tenhamos registrado nenhuma ocorrência no âmbito das nossas unidades em funcionamento presencial, inclusive, considerando o processo de testagem realizado por amostragem nas instituições com aulas presenciais”, disse a secretária da Sedec, América Castro.

Etapas – dentro das cinco etapas já iniciadas 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula, o que representa 71% dos alunos das escolas que retornaram.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários