Prefeito autoriza obras do Centro de Referência Multiprofissional, que integra Complexo de Doenças Raras

Foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (3) as obras do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras. O equipamento, localizado nos Bancários, integra o Complexo Municipal de Doenças Raras, que vai dar atenção especializada a enfermidades de difícil ocorrência. O início dos serviços foi autorizado pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra durante solenidade.

"Vem crescendo o número de pessoas com doenças raras e é importante preparar a Prefeitura para cumprir seu papel de cuidado. Este equipamento tem função muito importante por abrigar a diversidade de profissionais em um atendimento de entrada a quem precisa do serviço", explicou o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

O Centro de Referência conta com investimento de R$ 850 mil e fica localizado no antigo CRC dos Bancários. A estrutura inclui espaços para consultórios, atendimento multiprofissional, laboratório e sala se reunião.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, o local será espaço para diagnóstico, acompanhamento e direcionamento para o tratamento terapêutico. "Será possível organizar um fluxo para atendimento de doenças raras, permitindo um tratamento adequado", explicou.

O equipamento é um dos sete que compõem o Complexo. Destes, já estão em atividade a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), a casa de acolhimento às famílias e pacientes e a praça inclusiva. Ainda serão construídos o Centro Especializado de Reabilitação (CER-IV) e o Hospital de Doenças Raras. A Escola Municipal Olívio Campos também passará por intervenções transformando-se em unidade bilíngue, tendo as Libras como segunda língua.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Bruno Farias, Odon Bezerra, Marcos Bandeira, Damásio Franca, Emano Santos, Bosquinho, Guga e Thiago Lucena.






Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários