Parceria entre PMJP e Ministério da Agricultura proporciona Estação Digital Móvel com cursos gratuitos para população

 Uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, através da Secitec, com o Ministério da Agricultura, vai instalar uma Estação Digital Móvel, um ônibus equipado com mesas, computadores e gerador para a capacitação profissional de moradores de diversos bairros de João Pessoa. 

O ônibus deve ser recebido até no máximo o fim deste mês. Enquanto isso, a secretaria já iniciou o planejamento para definir os bairros e quais cursos serão ofertados. A tendência é que cerca 40 módulos sejam oferecidos aos moradores da Capital.

De acordo com a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz, com esse ônibus, cursos de capacitação serão ministrados em vários bairros da cidade, para fazer a inclusão digital da população.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O termo de cessão do ônibus que funcionará como sala de aula pelo Ministério à Prefeitura foi assinado na manhã desta quinta-feira (2) pelo prefeito Cícero Lucena, o superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Lúcio Matos, e a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários