Paraíba tem quase 500 mil atrasados para segunda dose de vacinas contra Covid-19

  Na Paraíba, 482.513 pessoas não retornaram aos pontos de imunização para a segunda dose das vacinas contra a  Covid-19. Os dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde nessa sexta-feira (3) são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

Em João Pessoa, mais de 25 mil pessoas estão fora do prazo. De acordo com o Painel da Vacinação, 15.887 atrasados não receberam a segunda dose da AstraZeneca, que exige 90 dias de intervalo. Com o mesmo período entre as doses, a vacina da Pfizer acumula 2.865 pessoas que passaram do tempo limite. Para CoronaVac, 6.954 atrasados ainda não tomaram a dose final do imunizante, que tem 28 dias de intervalo.

Apesar o alto índice, a SES afirma a possibilidade de impresição dos números, por duplicidade ou atraso de notificação dos dados.

Desde o dia 19 janeiro, 2,9 milhões vacinas foram aplicadas na Paraíba. O vacinômetro do governo paraibano registra 81,83% da população adulta vacinada com a primeira dose contra o novo coronavírus. Mais de 1 milhão de pessoas estão com o esquema da vacinação completo.

As vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil são eficazes para diminuição de casos graves e óbitos pela doença.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários