Manoel Junior tira Pedras de Fogo do CAUC e município poderá receber verbas federais

 O ex-deputado federal e atual prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, conseguiu, recentemente, limpar o nome da cidade do CAUC, que nada mais é que o “Serasa” das prefeituras.

Dr. Junior recebeu um grande desafio, ao ser empossado em janeiro desse ano, em meio à maior crise sanitária e financeira do Brasil. O município paraibano estava há oito anos com um bloqueio para o recebimento de recursos federais, devido a irregularidades de antigas gestões.

O CAUC, portanto, simplifica a verificação de 13 das 21 exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e demais legislações aplicáveis. E dentre essas 21 exigências, o município estava com 100% desses itens desabilitados para receber verbas federais.

Manoel Junior já está entrando no seu nono mês de gestão, e mesmo diante da crise financeira que está ferindo o Brasil, o prefeito conseguiu ‘limpar o nome’ de Pedras de Fogo e já tem corrigidos 20 itens da lista, faltando apenas um, que já está 90% resolvido, para zerar todas as dívidas e irregularidades. Isso vai possibilitar que Pedras de Fogo volte a receber recursos federais.

Após uma longa caminhada na política e sua alta capacidade de diálogo, Manoel Junior continua mostrando que conhece o “caminho das pedras”, com toda sua capacidade e eficiência em fazer uma boa administração.

O médico e político paraibano, já foi vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual, foi deputado federal e atualmente é considerado um dos melhores prefeitos da Paraíba.

Blog Napoleão Soares

Postar um comentário

0 Comentários