Leo Bezerra destaca importância do Educador Social para processo de inclusão nas escolas de João Pessoa

 

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de João Pessoa lançou na manhã de hoje, no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, o Programa Educador Social Voluntário, que será destinado à contratação de trabalhadores para exercício da atividade de cuidador e alfabetizador na rede municipal de ensino.

O vice-prefeito Leo Bezerra , que esteve ao lado do prefeito Cícero no evento, destacou a alegria de poder ajudar as pessoas com deficiência com esse projeto. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de cuidar da nossa cidade. Hoje é mais um dia de realizações não só pra vocês que estão aqui hoje, mas para nós que estamos na gestão”.

Leo Bezerra destaca que esses agentes escolares terão papel fundamental no processo de inclusão do estudante com alguma deficiência física, intelectual e/ou transtorno específico, pois vai auxiliar nas atividades de alimentação, higiene e locomoção e também atuar em tarefas escolares nas quais se fizer necessária a sua presença. O programa vai atingir mais de 2.100 estudantes.

O programa, que será instituído através de um Projeto de Lei, foi assinado pelo prefeito Cícero Lucena e entregue diretamente nas mãos do vereador Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa. O projeto será analisado pelos vereadores e depois será votado pelos mesmos, para em seguida ser sancionado pelo prefeito.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários