Leo Bezerra autoriza obras de reestruturação da Escola Arnaldo de Barros, no Bairro dos Novais

 

Estudantes e profissionais da Escola Municipal Arnaldo de Barros, que funciona em tempo integral, no Bairro dos Novais, poderão contar em breve com uma estrutura de qualidade para ensino e aprendizado. Na manhã desta sexta-feira (24), o vice-prefeito Leo Bezerra assinou a ordem de serviço para reestruturação da unidade. No total, estão sendo investidos R$ 730 mil.

“A gestão não para. São obras, ações, ordens de serviço. É dessa forma que queremos mudar a realidade de João Pessoa. Estamos aqui não apenas iniciando uma reforma, mas plantando uma semente de futuro, pois o futuro passa pela escola. Queremos dar mais condições aos alunos e professores para que possam ir adiante” declarou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A escola atende 180 alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental I. O prédio vai ganhar nova fachada, acessibilidade, ampliação dos banheiros, recuperação e manutenção das salas de aula e dos pisos, pintura, nova calçada e novo reservatório.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o fato de 43 escolas ainda não terem retomado as aulas devido à paralisação das obras de reforma na última gestão. “Aqui arrancaram a fiação, a escola ficou sem energia e não deram continuidade à obra, mas com muito trabalho e vontade temos conseguido dar andamento para retomar as aulas em cada uma delas. Queremos escolas estruturadas para que os profissionais da Educação possam dar seu melhor e fazer a diferença na vida dos estudantes”, declarou.

O aluno Rafael, do 4° ano, agradeceu pela possibilidade de voltar às aulas em breve em uma escola mais estruturada. David, do mesmo ano escolar, ainda recitou um poema de própria autoria que fala sobre o cuscuz.

Estiveram presentes no local o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Emano Santos, Marcos Bandeira, Odon Bezerra, Bruno Farias e Guga.

Tocador de vídeo
00:00
00:53

Arthur Araújo e Alexandre Quintans/Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários