João Pessoa deve exigir 'passaporte da vacinação' a partir desta semana, diz prefeito

 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), informou, durante solenidade, nesta segunda-feira (27), que a capital paraibana vai adotar o ‘passaporte da vacinação’ e que deve começar a exigência já nesta semana. A previsão é que o documento pode ser acessado no Conect SUS ou no aplicativo Vacina João Pessoa.

“Espero que já esta semana porque o que tivemos de fazer foi esse novo público alvo que foi incluído, bem como a terceira dose, que passa a também participar do programa e consequentemente do passaporte, e estamos discutindo as formas de determinados o estabelecimento fazer a leitura se a pessoa tem ou não o passaporte”, frisou.

Ainda de acordo com o prefeito, a discussão sobre o tema está avançando e há projetos para também estimular a aplicação da segunda dose, tendo em vista que ainda há muitas pessoas que ainda não completaram o ciclo de imunização. Somente na capital, mais de 39 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso. Amanhã, os deputados estaduais devem retomar a discussão sobre o passaporte da vacinação em toda a Paraíba, durante sessão ordinária.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários