Governador torna sem efeito nomeação de Wallber Virgolino como delegado distrital em 2017

 Diário Oficial do Estado (DOE), publicou um ato governamental anulando a nomeação de Wallber Virgolino delegado da Delegacia Distrital, em 2017. A decisão tem caráter retroativo.

De acordo com um processo que tramita na justiça, por ser de classe inferior, o delegado não poderia titularizar delegacias regionais e especializadas da Capital.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de 22 de agosto de 2017. Wallber foi eleito deputado estadual em 2018.

À reportagem do Portal Paraíba Wallber afirmou que foi nomeado pelo então governador Ricardo Coutinho para a 8ª Delegacia Distrital no Bairro das Industrias, quando deveria ter sido nomeado para uma delegacia Especializada. “Ele me jogou aos lobos, em uma delegacia sem estrutura bélica, sem estrutura para trabalhar, [isso para] me desmoralizar e para meus algozes tentarem algo contra minha vida, mas o povo da Paraíba me deu um mandato de deputado estadual”, disse.

O deputado afirmou que a decisão sai com quase quatro anos depois e que a Secretaria de Segurança Pública relutou em cumprir a decisão por três vezes, mas que agora, finalmente, o ato foi revogado.

O efeito prático, de acordo com Wallber, é se caso ele volte para a polícia não estará mais nomeado na 8ª DD, mas sim será, obrigatoriamente, nomeado em uma delegacia especializada da Capital.

Portal Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários