Faixas exclusivas para ônibus em três corredores de João Pessoa estão liberadas até conclusão das obras na Pedro II

 

Com uma previsão de aumento do fluxo de veículos nos principais corredores de João Pessoa devido às obras de reparo do asfalto que cedeu e formou uma cratera na Avenida Dom Pedro II, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) decidiu liberar as faixas exclusivas para ônibus em três localidades. Estão nessa situação as avenidas Pedro II, até a altura da Rui Barbosa, a Nossa Senhora de Fátima (no bairro da Torre) e a Epitácio Pessoa.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, o uso fica liberado para todos os veículos até a conclusão das obras na Avenida Dom Pedro II. A estimativa de término do serviço, repassado pela Secretaria de Infraestrutura da capital (Seinfra), é de que seja entre 10 e 15 dias. No local houve um rompimento de uma galeria pluvial, o que causou a cratera.

Essa liberação do uso da faixa exclusiva nesses três pontos da cidade ocorre por a Semob estima um aumento do fluxo de veículos, principalmente na próxima quarta-feira (08), quando voltam voltam as atividades na cidade. Nesta segunda-feira, o expediente nas repartições públicas municipais é facultativo e amanhã é feriado nacional, da Independência do Brasil.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (03), um carro caiu após o asfalto ceder e formar uma cratera, na Avenida Dom Pedro II, no sentido Centro/BR-230, nas imediações do Jardim Botânico, no bairro da Torre. Duas pessoas, um motorista de aplicativo e uma adolescente de 14 anos, estavam no local. Os dois foram resgatados por populações que passavam pelo local e estão bem.

Rotas alternativas indicadas para quem sai do Centro de João Pessoa e seguia aos bairros pela Pedro II:          

– Ir pela Avenida Epitácio Pessoa até o cruzamento com Avenida Tito Silva e se dirigir aos bairros como Castelo Branco, Bancários, Água Fria ou BR-230;

– Para quem vai ao José Américo, Cristo, Geisel, Mangabeira ou Valentina, seguir pela Avenida Pedro II, entrando na esquina da Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde (logo após a Funerária Morada da Paz), indo pela Avenida Generino Maciel, descendo a esquerda pela Rua Antônio Silva Melo (ladeira de acesso ao Rangel) e se dirigindo até os viadutos do Cristo ou Geisel;

– Quem optar em seguir pela Pedro II até o cruzamento com a Rui Barbosa (Torre), deve entrar a esquerda e depois a direita na Avenida Beira Rio, onde poderá acessar a BR-230 pela alça a direita.

– Quem sair do Centro pela Avenida Duarte da Silveira, segue por toda Avenida Beira Rio até a subida a direita para Avenida João Cirilo da Silva, com destino aos bairros do Altiplano, Bancários ou Mangabeira.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários