Dia D de vacinação contra a Covid-19 vai abrir todas as UBS de João Pessoa no sábado (25)

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba começou a divulgar mais detalhes de como vai funcionar o Dia D de vacinação contra a Covid-19, marcado para acontecer no sábado (5). Em João Pessoa, haverá vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e qualquer pessoa a partir de 18 anos vai poder se vacinar sem precisar de agendamento prévio.

Haverá vacinação ainda em cinco ginásios e em postos no sistema drive-thru, mas os nomes desses locais ainda não foram informados. A preocupação da SES, no entanto, é que todos os distritos sanitários da cidade sejam contemplados.

O objetivo da medida é permitir que a população possa ser vacinada independente de eventuais dificuldades provocadas pelos aplicativos de marcação e de distâncias entre a casa das pessoas e o local de vacinação.

A vacinação será destinada tanto para quem ainda precisa tomar a primeira dose quanto para quem já pode tomar a segunda.

A meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações.

Nos próximos dias, outros detalhes sobre a vacinação de sábado (25) nas demais cidades do estado serão divulgados.

G1PB

Postar um comentário

0 Comentários