Cícero Lucena participa de evento em comemoração aos 90 anos do Botafogo-PB

 

Um dos grandes clubes de futebol do Nordeste, o Botafogo Futebol Clube, mais conhecido como Botafogo da Paraíba, completa 90 anos de sua fundação nesta terça-feira (28). O prefeito Cícero Lucena participou de um café da manhã em comemoração ao aniversário da equipe, na Maravilha do Contorno, e deixou sua mensagem ao clube, que vive um momento importante em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Para mim é uma alegria muito grande estar participando da comemoração de 90 anos da fundação desse clube que tem uma grande torcida. E essa alegria se fortalece no sentido de estarmos vivendo um momento importante que foi a sua classificação para a segunda fase e a possibilidade de acesso para a Série B, que seria um fato histórico”, destacou.

Recentemente, a Prefeitura de João Pessoa e o Botafogo-PB firmaram um convênio que vai impactar a cidade nos âmbitos social, esportivo, educacional e turístico. A parceria tem um patrocínio de R$ 100 mil mensais à agremiação. Em contrapartida, as áreas do clube e sua estrutura serão oferecidas para a realização de projetos sociais de educação e esporte, que beneficiem as crianças pessoenses, num trabalho de descoberta de novos talentos do esporte paraibano.

Além disso, o Botafogo-PB vai permitir o uso da imagem dos atletas dos times masculino e feminino, do clube e do campo de jogo para a divulgação da Capital como destino turístico. Cícero destacou o apoio da Prefeitura ao clube, em um momento delicado com a queda das receitas devido à pandemia de Covid-19.

“Isso é o que devemos chamar de uma boa parceria. Chegamos juntos ao Botafogo-PB em um momento em que ele não estava com a renda bastante reduzida, já que não tem público no estádio, mas também precisa cumprir com suas obrigações. Chegamos neste momento oportuno, como a exemplo de como fizemos em outras gestões no passado. O clube abrirá suas portas para que a gente possa descobrir os talentos e trabalhá-los. Eu fico muito feliz em firmar essa parceria e tenho certeza que juntos faremos muito mais pela nossa João Pessoa”, concluiu.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Leo Bezerra, o presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Dinho Dowsley, os vereadores, Bosquinho, Coronel Sobreira, Junio Leandro, Zezinho Botafogo e Marcos Henriques, além do secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Marcio, do secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Diego Tavares, da secretária de Educação e Cultura, América Castro, e do secretário da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários