Caso Patrícia Roberta: defesa e acusação depõe em audiência

 

Quatro testemunhas já foram ouvidas na audiência de instrução do caso Patrícia Roberta, jovem pernambucana, de 22 anos, que foi encontrada morta em uma área de vegetação no bairro Ernesto Geisel, em abril deste ano. A audiência acontece nesta sexta-feira (22), no 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa, e deve decidir se o acusado pelo crime, Jonathan Henrique, será levado a júri popular. Ele também será interrogado.

Entre as testemunhas, duas foram ouvidas de forma presencial e outras duas de forma virtual. A imprensa se reverza para cobrir a audiência, com entradas permitidas de no máximo 10 minutos dentro do Fórum.

O advogado de acusação, Robério Capistrano, disse que pedirá pena máxima e que o réu seja levado a júri popular.

A audiência também está sendo acompanhada pelos pais de Roberta. “Só Deus sabe como eu estou me sentindo. Eu quero justiça e tenho certeza que ela já está sendo feita – só é isso que eu quero”, desabafou Paulo Roberto, pai da vítima, que veio da cidade pernambucana de Caruaru para acompanhar a adiência em João Pessoa.

A família de Jonathan Henrique também participa da audiência, mas não quis conversar com a imprensa na entrada do Fórum.

A pernambucana de 22 anos foi encontrada morta em uma área de vegetação no bairro Ernesto Geisel, em abril deste ano. Jonathan Henrique é o principal suspeito do crime e continua preso.

O caso – Patrícia Roberta morava em Caruaru e era amiga de Jonathan há mais de dez anos, desde a época que haviam estudados juntos. Ela veio para João Pessoa no dia 23 de abril e foi hospedada na casa do suspeito do crime. O corpo da jovem foi encontrado dias após os pais perderem o contato com a filha.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários