Vice-prefeito Leo Bezerra participa de início de grande ação de zeladoria no Roger

 O vice-prefeito Leo Bezerra participou, na manhã desta quinta-feira (26), do início de mais uma grande ação de zeladoria realizada pela Prefeitura de João Pessoa, desta vez no bairro do Roger. Leo esteve acompanhado de vários secretários e destacou a importância deste tipo de ação para a conservação e melhoria dos espaços públicos da cidade.

“Nós estamos rodando a cidade de João Pessoa levando a zeladoria, que são podas de árvores, pinturas de faixas de pedestres, limpeza de galerias, limpeza das ruas, obrigações da Prefeitura e que não estavam sendo feitas nas gestões anteriores. E é isso que eu e o prefeito Cícero Lucena procuramos fazer. Nós estamos vivenciando a cidade 24 horas por dia, fazendo desde a zeladoria, a vacinação, tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, falou.

Coleta de resíduos, capinação, varrição, serviços de zeladoria e manutenção de praças, além do plantio de mudas e atividades de educação ambiental são alguns dos outros serviços que serão executados ao longo de todo dia no bairro do Roger.

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foi uma das pastas que estão participando da grande ação de zeladoria. Aproximadamente 50 agentes de limpeza vão executar serviços de capinação, roçagem, pintura de meio fio, retirada de pontos de lixo, coleta de poda e de entulho. Os serviços serão executados com a utilização de retroescavadeira e três caminhões caçamba.
Por sua vez, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) atuaram com serviços de manutenção e paisagismo nos principais canteiros e com ações intensificadas nas praças Manoel Moreira da Nóbrega (Tambiá), Miguel Adelino dos Santos (Roger) e José Pequeno (Roger). Os serviços incluem reparos estruturais, recuperação do paisagismo, conserto e troca de equipamentos e pintura.

Esse trabalho da Sedurb ocorre também em outras localidades da cidade, e segue um cronograma elaborado semanalmente com base nas demandas da população, vistoria das equipes e solicitações do Poder Legislativo. Para solicitar reparos desse tipo, a população pode entrar em contato pelo 3218-9300 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.

Além da Emlur e Sedurb, também participaram da grande ação de zeladoria a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Defesa Civil.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários