Qualidade urbana facilita vida de idosos em João Pessoa

 A mobilidade urbana minimiza distâncias e facilita acessos, ajudando a população para deslocamentos com mais rapidez. Em João Pessoa, a estrutura dos bairros pode contribuir para a valorização dos imóveis e das regiões. Um dos pilares para o crescimento de grandes cidade é a sustentabilidade. 

Com pouco mais de 800 mil habitantes, a capital paraibana se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. Nesta quinta-feira (5), a cidade celebra 436 anos desde a sua fundação pelos portugueses.

Neste ano, a cidade foi escolhida como a melhor para quem se aposentar, conforme enquete realizada no Canal + 50, no YouTube, entre um ranking de 15 municípios brasileiros. O canal tem mais de 227 mil inscritos e a reportagem já foi visualizada por mais de 50 mil pessoas.

Até 2024, um programa de solução será montado para diagnóstico dos problemas da cidade, bem como, iniciativas que estão em andamento na capital, no que se refere a setores como a habitação, sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda.

Contratos do Plano de Descarbonização e Ações Climáticas, da Planta Genérica de Valores do Município (PGV) e dos estudos e projetos de recuperação ambiental do Lixão do Roger foram firmados com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Também foram dadas ordens de serviço para a elaboração e implantação do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) e dos projetos de construção dos habitacionais do Complexo Beira Rio.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários